eng / port

Voltar
Cris Bierrenbach no Rio de Janeiro, Espaço Cultural BNDES | 26-07-2017

A exposição Artesania Fotográfica - a construção e a desconstrução da imagem apresenta, a partir de 02 de Agosto, o resultado da pesquisa de sete fotógrafos brasileiros contemporâneos, dentre eles nossa artista Cris Bierrenbach, que optaram por utilizar processos alternativos de impressão de imagem tais como: daguerreotipia, ambrotipia, platinotipia, cianotipia, albumina e calótipo – técnicas usadas a partir de 1839 e praticadas até o início do século XX por fotógrafos amadores e profissionais. 

Com curadoria de Marcia Mello, a exposição traz também ao público equipamentos, instrumental e produtos químicos expostos em vitrines: um pouco do laboratório de outrora. A fotógrafa Regina Alvarez (Rio de Janeiro, 1948-2007), pioneira no uso de técnicas alternativas de produção e impressão de fotografia no Brasil, é homenageada com documentos, anotações pessoais e trabalhos de sua autoria. 

Artistas:

Cris Bierrenbach, Francisco Moreira da Costa, Roger Sassaki, Ailton Silva, Mauro Fainguelernt, Ricardo Hantzchel e Tiago Moraes

 

de 2 de agosto a 22 de setembro de 2017

de segunda a sexta, exceto feriados, das 10h às 19h

Visitas guiadas de segunda a sexta, exceto feriados, às 12h30; quartas e quintas às 18h15  

 

Espaço Cultural BNDES

Av. República do Chile, 100 - Centro, Rio de Janeiro - RJ  (próx. ao Metrô Carioca)

 

Foto:

Cris Bierrenbach

Procurado 1998

goma bicromatada s/ seda costurada

300 x 100 cm