eng / port

Voltar
Denise Milan expõe “Fumaça da Terra” em Washington | 11-06-2015

O Brazil Institute of Wilson Center, em Washington (EUA), está sediando a exposição "Fumaça da Terra" da artista brasileira Denise Milan Bastante envolvida com a temática ambiental no Brasil, a paulistana, formada em economia e ecoativista reconhecida, leva à capital norte-americana a exposição de fotografias e fotocolagens que já esteve em Chicago entre junho de 2012 e janeiro de 2013 e em São Paulo, de março a abril de 2014.

O processo criativo das imagens que compõem e “Fumaça da Terra”, teve início quando ela começou a fotografar, de forma quase compulsiva, a Mata Atlântica, parando para ouvir histórias de gente simples e beber da cultura caiçara. Dali, aos poucos, a artista chegou ao sertão baiano, que também fotografou intensamente. As imagens unem memória e história e convidam os espectadores para uma jornada de imaginação e reflexão sobre os desafios ambientais do desenvolvimento. A artista usa fotografias, esculturas e colagens para produzir o que o poeta Haroldo de Campos certa vez descreveu como uma ação de desmobilizar estruturas de seu cenário natural “intervindo de uma maneira extremamente criativa para acrescer em termos de informação estética, aquele dado da natureza que já era esplêndido em si mesmo, que ela recebe um presente brasileiro para uma artista de tanta sensibilidade”.

Para mais informação: http://arqfuturo.com.br/blog/artista-multidisciplinar-denise-milan-expoe-fumaca-da-terra-em-washington/