eng / port

Voltar
Individual de Katja Loher em Nova Iorque | 05-05-2014

A artista Katja Loher, representada pela galeria Lourdina Jean Rabieh, apresenta sua primeira exposição individual em Nova Iorque.

BANG BANG apresenta uma nova composição de trabalho baseada na ideia da artista a respeito do futuro da comida após a extinção dos polinizadores na Terra. A exposição se expande através da exploração da artista na delicada relação que temos com a nossa ecologia. Através da utilização de objetos físicos, tais como suas bolhas de vidro infladas à mão e seu balões pendurados, Loher cria mundos idealizados, artificiais, que entram em harmonia com a nossa, frequentemente desagradável, realidade. Os vídeos cuidadosamente coreografados de Loher são encapsulados, acoplados à parede, ou projetados, permitindo aos visitantes uma completa imersão em suas criações. 

Katja Loher (nascida em 1979, Suíça) é pioneira entre a próxima geração de vídeo-artistas. Seu trabalho tira o vídeo dos contextos convencionais modernos e habita por entre bolhas de vidro montadas na parede. Espiando através dessas órbitas de vidro, o espectador entra em um universo paralelo inteiramente planejado, coreografado e filmado por Loher. Seu trabalho foi exibido em exposições individuais e coletivas ao redor do mundo, incluindo: Figge Art Museum, Davenport, Iowa, EUA; MuBE, Museu Brasileiro da Escultura, São Paulo, Brasil; MAXXI Museum, Roma, Itália.

 

Onde: C24 Gallery, 514 West 24th Street, New York, NY 10011.

Quando: de 1º de Maio a 21 de Junho. Recepção com a artista no dia 8 de Maio, das 18h às 20h.